De acordo com a consultoria PwC, no Brasil, 879 fusões ou aquisições foram registradas em 2014, número 8,25% maior que o total de 812 de 2013. Confira sete aquisições envolvendo grandes empresas nos últimos meses:
A empresa petrolífera anglo-holandesa Royal Dutch Shell comprou a britânica BG Group por 47 bilhões de libras. Com a aquisição da britânica BG, a Shell será a principal sócia da Petrobras na exploração e no desenvolvimento dos campos do pré-sal.
Em março de 2015, a Kraft Foods fechou um acordo para se fundir com a H.J. Heinz e formar a quinta maior companhia de alimentos e bebidas do mundo.
O Facebook anunciou em fevereiro de 2014 a compra do serviço de mensagens instantâneas WhatsApp. A aquisição, é a maior já feita pela empresa, e foi concretizada com US$ 4 bilhões em dinheiro e US$ 12 bilhões em ações da rede social.
Em agosto de 2014, a rede de fast food Burger King comprou a canadense Tim Hortons, uma cadeia de café que atua principalmente no Canadá e nos EUA.
A Vivendi anunciou em setembro de 2014 que chegou a um acordo para vender a GVT, sua operadora no Brasil, para os espanhóis da Telefónica.
A sueca Electrolux comprou em em setembro de 2014 a divisão de eletrodomésticos da americana General Electric, impulsionando sua posição no setor. A aquisição envolve ainda uma participação de 48,4% na companhia mexicana Mabe.
O grupo formado pela empresa de suco de laranja Cutrale e o banco Safra adquiriu em outubro de 2014 a empresa produtora de bananas com sede nos Estados Unidos Chiquita.